Hoje, ele se prepara para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Foto: Arquivo Pessoal
Que inspiração! O porteiro Darlivan Caetano, 64 anos, retomou os estudos aos 54 e se formou em direito na mesma faculdade onde ele trabalha na cidade de Serra, no Espírito Santo. Mesmo após a conclusão do curso, ele seguiu se atualizando e já soma três pós-graduações na área.
A faculdade sempre foi um grande sonho e após presenciar os alunos entrando e saindo da faculdade, a vontade de se formar voltou mais forte do que nunca. Hoje, ele se preparar para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Por Jéssica Souza /SNB
“Foi uma batalha fazer a faculdade. O mais desafiador era a teoria dos primeiros períodos. A gente tem que ler muito. Eu tive a felicidade de ter algumas pessoas que me incentivavam muito. Eu dormia sentado na frente do computador, tomava muito café durante a noite para aguentar”, conta.
Superação
Darlivan vem de um passado de dificuldades. Na juventude se envolveu com as drogas e deixou os estudos ainda muito novo. Ele cresceu na periferia e disse que estava desiludido com a vida.
“Tem hora que parece que não estou vivendo uma realidade, mas é uma realidade que mexe muito comigo. Eu mesmo, me ver sentado numa cadeira de faculdade de direito, não acreditava”, disse.
Inspiração para professores e alunos
Por ser funcionário da faculdade, Darlivan conseguiu desconto na mensalidade e, nos intervalos do trabalho, aproveitava para estudar.
Durante os cinco anos de graduação, o porteiro foi uma inspiração para outros alunos e professores.
“Essa dedicação dele se transformava em boas notas. Já é um senhor com mais idade, que trabalhava concomitantemente ao estudo, começando curso superior depois de muito tempo. É inspirador”, relatou o professor Felipe Sardenberg Machado.
Enquanto se prepara para a OAB, Darlivan continua trabalhando como porteiro na faculdade e presta serviços de consultoria jurídica.
“Enquanto isso, vou almejando meus sonhos e concretizando cada um deles”. Que incrível Darlivan! Com informações de A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário