Contrato com uma refinaria russa é para compra de 25 mil toneladas de combustível por mês ao longo de um ano
Foto: Divulgação/ Sindicombustíveis
A empresa Uptime Trading e Distribuição, de Santana Catarina, obteve uma autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para importar diesel da Rússia. Segundo a companhia, o contrato de compra de 25 mil toneladas de combustível por mês ao longo de um ano já foi firmado com uma refinaria russa.
A importadora informa que para finalizar o negócio falta apresentar as garantias, o que deve acontecer em até 20 dias.
Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que estava “quase certo” um acordo para trazer diesel russo ao país.
A autorização obtida pela Uptime animou o Palácio do Planalto, segundo um auxiliar presidencial a par das conversas. Segundo esse integrante do governo, a negociação chamou atenção do governo, que começou a trabalhar num plano para expandir as tratativas e firmar um acordo mais amplo com a Rússia. Ele cita algo similar ao que a Índia já faz, comprar petróleo refinado russo a preços baixos.
A ideia é que em, no máximo 30 dias, o Brasil já tenha algo mais concreto e que, logo em seguida, já comece a importação.
As empresas filiadas a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) não estão negociando com refinadores da Rússia diante das muitas dificuldades operacionais no momento. bahia.ba/economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário