Foto: Humberto Filho
Após diversos ataques ao sistema eletrônico brasileiro de votação, entidades têm prestado apoio à Justiça Eleitoral. Nesta terça-feira (19), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) emitiu uma nota, afirmando a segurança das eleições brasileiras.
No texto, a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, que é presidente do colegiado, ressaltou que o Conselho manifesta total apoio e confiança no sistema eletrônico de votação, no Tribunal Superior Eleitoral e nas demais instituições do regime democrático brasileiro. "Ao longo dos últimos 25 anos, o Ministério Público sempre fiscalizou todas as etapas do processo eletrônico de votação, por meio dos procuradores e promotores investidos das funções eleitorais, sem que jamais tenha sido constatada qualquer fraude", disse.
No documento, a presidente do colegiado ainda enalteceu o trabalho dos envolvidos no processo eleitoral. "O CNPG reafirma a confiança na higidez do sistema eletrônico de votação e na condução isenta dos pleitos pelo Tribunal Superior Eleitoral, bem como reitera o firme compromisso de todos os procuradores e promotores com a realização de eleições livres, justas e pacíficas", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário