Gabriel Galindo - (@gabrielgalindo_s) *Foto: Reprodução/Instagram
Faltando uma rodada para o fim da fase classificatória da Série B do Campeonato Baiano, a maioria dos times já garantiram a classificação. Restando apenas uma vaga, o maior candidato à conquistá-la é o Itabuna, que atualmente ocupa a quarta posição.
O Dragão do Sul tem 18 pontos, três a mais que o Botafogo, quinto colocado e único concorrente na disputa, além de possuir uma vitória a mais e seis gols de diferença no saldo de gols, que são os critérios de desempate, respectivamente. Com a classificação praticamente encaminhada, a equipe encerra esta fase visitando o Jacobinense no próximo domingo (10), no José Rocha.
Apesar da boa campanha, o time precisou passar por mudanças no meio da competição para seguir adiante. Após a derrota para o Jacobina, que na época era um concorrente direto pelo G-4, na sexta rodada, o técnico Ferreira foi desligado do comando técnico e deu lugar a Sério Araújo, que assumiu a equipe dois dias depois.
A partir dai, o clube deslanchou e conseguiu uma sequência de três vitória em quatro jogos. Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o atual treinador falou sobre o que fez para que a equipe melhorasse o desempenho e continuasse viva na briga pelo acesso à elite do futebol baiano.
''A gente conseguiu pegar esse grupo, que já tinha uma base dentro de um modelo que a gente acha o ideal, e dar mais um modelo dentro de um processo de construção de jogo, de uma marcação mais forte, de uma situação onde a gente costuma enfatizar muito que é a questão ofensiva, já que o time defensivamente tinha uma constância, mas a gente ainda não considera o time classificado. Apesar da condição que a gente só sai se realmente tomarmos uma goleada, eu vejo a necessidade de alguns cuidados, da gente ter toda atenção do mundo e não descuidar, porque o nosso objetivo é pensar ainda em brigar pela segunda ou primeira colocação'', disse. Mais no galaticosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário