O Flamengo já está no Peru para fazer a sua estreia na Libertadores, marcada para esta terça-feira (5), contra o Sporting Cristal, mas o jogo foi suspenso.
O presidente peruano, Pedro Castillo, impôs um toque de recolher na capital, Lima, na tentativa de conter os protestos contra o aumento dos custos de combustíveis e fertilizantes que se espalharam por todo o país.
O time rubro-negro chegou a treinar no centro de treinamento da Federação Peruana. Não há informações sobre a situação dos jogadores brasileiros na cidade. Também não se sabe se terão permissão de retornar ao Brasil dentro do toque de recolher, caso a decisão de remarcar o jogo pelo governo do Peru não seja revista, ou se será necessário que esperem no hotel.
A confirmação do cancelamento do jogo foi dada na madrugada desta terça pelo ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, em entrevista à Rádio Exitosa Notícias. “Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas.
Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país”, confirmou o ministro, apesar de a Conmebol ainda não ter se manifestado oficialmente sobre o destino da partida de estreia do rubro-negro nesta terça em solo peruano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário