Foto: Sesab
A secretária estadual da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, visitou nesta sexta-feira (14) hospital São Vicente, em Ubaitaba, que realiza uma média de 11 mil procedimentos clínicos e 14 mil exames por mês. A população do município é de aproximadamente 19 mil pessoas e, nos últimos dois anos, deixou de realizar cerca de 300 cirurgias eletivas.
De acordo com a secretária, se cumprir com todos os protocolos de credenciamento, em apenas 15 dias, o hospital poderá ser incorporado ao mutirão de cirurgias do Estado da Bahia que deve realizar cerca de 79 mil eletivas em 180 dias.
Já no município vizinho, Adélia visitou o hospital Geral de Aurelino Leal Adalberto Tannus, atualmente em obras de reforma e ampliação para construção do centro de ortopedia e fisioterapia. O hospital realiza cerca de 20 mil procedimentos de assistência ambulatorial e hospitalar mediante um contrato com o Estado de R$ 1.860 milhão ao ano. Em reunião com gestores e vereadores, a secretária relembrou a importância do bom atendimento na atenção básica para reduzir os atendimentos em alta e média complexidade hospitalar.
Em ambos os municípios, Adélia discutiu com os representantes municipais formas e mecanismos para melhorar e ampliar serviços de saúde. “Vamos elaborar estratégias e orientar a abertura e credenciamento de novos serviços nos dois municípios. Basta que os parâmetros técnicos exigidos sejam cumpridos”, reforçou a titular da Sesab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário