O padre e jornalista Rafael Vieira contou diversos conflitos entre a profissão e a espiritualidade em um livro
- Fotos: divulgação
Formado em jornalismo há 40 anos, Rafael Vieira já foi repórter, editor, apresentador e até editorialista. Tudo dentro do universo comum de um profissional da área, não fosse por um detalhe: Rafael é padre. Durante todo o tempo que atua na comunicação, ele conciliou o sacerdócio com o jornalismo da forma mais nobre. Por Monique de Carvalho / SNB
No entanto, Rafael não deixa de ressaltar os diversos embates que encontrou nesse percurso. Momentos que fizeram ele refletir mais sobre a carreira e a espiritualidade. Foram inúmeras vezes em que ele encontrou dificuldades de abraçar as duas funções, que sentiu limitações de tratar pautas mais delicadas à Igreja e precisou lidar com a autocobrança para produzir reportagens sem amarras religiosas.
E agora ele decidiu lançar um livro sobre essa trajetória, o “Entre a Fé e os Fatos”, que chega às principais livrarias e sites do país, nos formatos impresso e e-book, na próxima quarta, 27 de abril.
“Este livro é fruto de uma vontade antiga de esmiuçar os dilemas que me acompanham como padre e jornalista, sobretudo quando cubro algum assunto relacionado à fé. Você ler tudo no site parceiro www.sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário