O Instituto conseguiu pagar a Kombi com o dinheiro da vaquinha
- Fotos: arquivo pessoal
No ano passado, a história da Ana Siberlly nos comoveu bastante. Sozinha, ela começou um projeto para cuidar de crianças carentes de Camocim, no interior do Ceará, o Instituto Arcanjo Gabriel.
Mas, com a pandemia, o instituto sofreu com a falta de doações. E a Kombi que a Siberlly usava para transportar as crianças, também estava com problemas mecânicos e com as parcelas do financiamento atrasadas. Sem o veículo, ela não conseguia pegar alguns pequenos que eles vivem em áreas muito afastadas de Camocim e não tem transporte coletivo que faça o percurso. Por Monique de Carvalho / SNB
Lançamos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para ajudar o instituto e, com as doações, Syberlly disse em entrevista ao Só Notícia Boa que “essas crianças tiveram a chance de continuar com o projeto e as aulas”. Vocês foram incríveis!
Relembre essa história
Em 2017, a Siberlly reuniu alguns amigos, com o propósito de ajudar famílias que precisavam em Camocim e nos arredores do município. Ela então organizou um jantar para pessoas em situação de rua.
Com o coração gigante, Sibelly oferece aulas de esporte e artes para essas crianças. Tudo é feito na casa dela e com ajuda de amigos.
“Éramos só um grupo de amigos que abraçou a causa. Em abril de 2017 fizemos a 1° ação solidária da Páscoa para as crianças. Daí iniciamos a escolinha de futebol. Mas tudo era nas praças, não tínhamos um local. Foi quando em 2018 abri minha casa para ser a sede. Aí colocamos as atividades das crianças”, explica.
Vaquinha ajudou o instituto
O valor arrecadado com a vaquinha ajudou muito a Siberlly. Ela conseguiu pagar a Kombi, fazer uma revisão no veículo e investiu o restante do valor na manutenção do instituto. Leia mais no site parceiro sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário