O ex-juiz exaltou que as pesquisas de intenção de votos o apontavam em terceiro lugar antes de sua saída do Podemos
Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) afirmou, neste sábado (09), que seu nome segue à disposição para a candidatura presidencial da chamada “terceira via”. Ele exaltou que as pesquisas de intenção de votos o apontavam em terceiro lugar antes de sua saída do Podemos e afirmou que, portanto, tem uma “participação importante” no cenário do centro. ‘É importante que o candidato do centro seja competitivo. Meu nome estava em terceiro lugar nas pesquisas.’, disse.
Na semana passada, Moro deixou o Podemos e migrou para a União Brasil, partido formado a partir da fusão de PSL e DEM. Inicialmente, disse que desistiria de tentar a Presidência, mas no dia seguinte voltou a ventilar a ideia.
Isso irritou parte da União Brasil, que chegou a propor a desfiliação do ex-juiz. Por fim, o comando do partido divulgou uma nota dizendo que o projeto de Moro teria como foco o estado de São Paulo.
“É importante que a sociedade civil e o setor privado se posicionem e digam o que esperam do futuro do país. Há realmente o desejo de se ter uma via democrática frente aos dois extremos? Se há isso, as pessoas precisam se erguer e se manifestar”, prosseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário