por Francis Juliano / BN
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Professores da rede municipal de Feira de Santana suspenderam a greve nesta segunda-feira (11). Os docentes decidiram pela suspensão em assembleia-geral após uma liminar deferida pela Justiça obrigando o retorno imediato dos docentes às salas de aula.
A paralisação foi deflagrada no dia 31 de março (ver aqui), mesmo dia em que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD) foi agredido quando tentava entrar na sede da prefeitura (saiba mais aqui). No dia seguinte houve mais confusão, com agentes da Guarda Civil agredindo professores (clique aqui).
No entanto, até o começo desta tarde, a APLB Feira disse que não tinha sido notificada para o cumprimento da medida. Conforme a representação sindical, mesmo com a greve suspensa, a entidade vai manter a mobilização nas escolas, afirmando a “precariedade do ensino público municipal de Feira de Santana”.
Na pauta de reivindicação, os professores pedem repasse de parte dos Precatórios do Fundef, Reajuste salarial, Enquadramento, Licença Prêmio e Pecúnia, Mudança de Referência, pagamento integral dos salários, entre outras questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário