O prazo para tirar o documento e regularizar pendências se encerra no dia 4 de maio, a adolescente já ajudou cerca de 50 jovens
Correio Brasiliense**Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dayane Coelho, de 16 anos, que vive em Teresina, no Piauí, virou exemplo de cidadania ao ajudar outros adolescentes a tirarem o título de eleitor para participar das eleições de 2022. A estudante utiliza o computador do comércio do pai para fazer os cadastros e a impressão de forma gratuita.
"Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país", declarou em entrevista à um canal de TV local.
A jovem disse que surgiu a ideia após ela ter dificuldade no processo para tirar o título, com isso decidiu ajudar outras pessoas que poderiam ter dúvidas com a mesma questão.
Edimar Coelho, o pai de Dayane, informou que eles vão levar a iniciativa para cidade próxima do local onde vivem para oferecer o serviço. "Vamos lá tirar os títulos. Eles estão tendo problemas e vamos lá tirar ajudá-los para eles poderem votar", disse o comerciante.
Título de Eleitor
O prazo para tirar o título de eleitor e regularizar pendências, como atualização cadastral ou pagamento de multas, encerra no dia 4 de maio. O processo pode ser feito online pelo sistema Título Net. No caso de atendimento remoto, devem ser anexadas ao formulário eletrônico as fotos dos documentos a seguir:
Foto do próprio requerente segurando um documento oficial de identificação (foto mostrando, ao lado de seu rosto, o documento oficial de identificação. No caso da carteira de identidade, por exemplo, será necessária uma foto da frente do documento e outra do verso);
Foto do documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte);
Foto do comprovante de residência atualizado;
Foto do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral).
Nenhum comentário:
Postar um comentário