Escolhido para direçãoexecutiva terá análise mais demorada, que deve ser concluída até a Assembleia Geral na próxima quarta-feira (13)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O executivo Márcio Weber foi aprovado com recomendaçõespelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras. Já exercendo o cargo de conselheiro da estatal, ele foi indicado pelo governo federal para a presidência do Conselho de Administração da estatal. Indicado inicialmente para o cargo, o empresário e presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, desitiu de assumir o posto.
Após as análises do background check de integridade e de capacidade de gestão, o Comitê recomendou a Márcio Weber a se comprometer a não praticar qualquer ato na Petrobras que esteja relacionado às empresas em que tem participação e adotar providências para que elas se abstenham formalmente de prestar serviços à Petrobras e a fornecedores e concorrentes no setor de óleo e gás.Atuualmente, o engenheiro presta assessoria ao grupo PMI, que opera quatro plataformas de exploração em águas profundas.
Com a situação do CA definida, a expectativa agora recai sobre José Mauro Ferreira Coelho, escolhido para presidir a companhia. Esta análise é mais demorada preencher formulários (um deles com 18 páginas) e enviar documentos que serão analisados pela estatal. Para este cargo, o primeiro escolhido também, Adriano Pires, declinou do convite.
A expectativa é que o trabalho do Comitê de Elegibilidade seja concluído até a próxima quarta-feira (13), quando acontece a Assembleia Geral de Ordinária. Neste dia, os acionistas elegerão todos os membros do Conselho de Administração, a presidência deste colegiado e da diretoria executiva. Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário