Foto: Renan Olaz / CMRJ
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro (PL), em votação ocorrida nesta sexta-feira (8). Com a aprovação, a representação volta para o Conselho de Ética para continuidade no procedimento que pode levar à perda de mandato do parlamentar.
Dois dos vereadores que integram a Comissão votaram pela admissibilidade do processo: Inaldo Silva e Dr. Gilberto. Já Alexandre Isquierdo, que também é presidente do Conselho de Ética, se declarou impedido.
"Claro que a comissão não pode ser levada pela emoção, pelo calor, por tudo que aparece na imprensa. A comissão não julga mérito. A gente estava analisando cada fato chegando. Nós da Comissão de Justiça e Redação por maioria de votos, já que o Alexandre Isquierdo não pode votar por presidir o Conselho de Ética, decidimos pela admissibilidade", disse o presidente da comissão, Inaldo Silva.
A partir da próxima terça-feira (12), o Conselho de Ética da Casa se reúne para sortear o relator do caso. O parlamentar escolhido poderá chamar testemunhas, recolher novas provas e ouvir Gabriel Monteiro. Também será ele o responsável pelo documento final que pode pedir ou não a cassação de Monteiro. Via BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário