Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
O União Brasil aprovou, nesta quinta-feira (14), a indicação do deputado federal Luciano Bivar como o pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Em nota, a Executiva comunicou que a decisão foi unânime.
O próximo objetivo do partido, o mesmo do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, é participar da formação de uma "terceira via" nas eleições de outubro.
"A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso", disse um trecho do comunicado que fez o anúncio da decisão.
Bivar irá se afastar das negociações pela construção da aliança em torno de uma candidatura única pelo "centro democrático". O vice-presidente do UB, Antônio de Rueda, deverá assumir a condução do processo, juntamente com o líder na Câmara, o baiano Elmar Nascimento, e o líder no Senado, Davi Acolumbre.
Outro nome dentro do partido vinha se intitulando publicamente como pré-candidato a presidente da República, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. A candidatura do ex-juiz, no entanto, encontra resistência entre correligionários.
Na tarde desta quinta, após a decisão se tornar pública, Moro usou seu perfil no Twitter para falar sobre o assunto: "O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar", iniciou o ex-magistrado.
"Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário