> TABOCAS NOTICIAS : Padre brasileiro fica na Ucrânia e cuida de abrigo em igreja

segunda-feira, 21 de março de 2022

Padre brasileiro fica na Ucrânia e cuida de abrigo em igreja

O padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge acolhe refugiados em paróquia em Kiev, na Ucrânia 
— Foto: Arquivo pessoal
Enquanto muita gente tenta sair da Ucrânia, que ainda sofre com os ataques da Rússia, o padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge, de 36 anos, decidiu ficar por uma causa mais que nobre: cuidar de pessoas abrigadas em uma igreja em Kiev.

Nascido em Álvares Machado, no interior de São Paulo, o padre Lucas está no país desde 2004 e, mesmo com a guerra, não pretende abandonar o lugar em que ele conta que cresceu, evoluiu e se ordenou sacerdote da Igreja Católica. Por Monique de Carvalho / SNB

“Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra”, contou.

Padre Lucas trabalha e mora na Paróquia Dormição da Santíssima Virgem Maria. Após o início dos bombardeios, o local tornou-se um refúgio para quem busca proteção contra a guerra. O local abriga, até o momento, 28 pessoas, sendo cinco crianças.

Acolhimento
Padre Lucas estava fora de Kiev quando os bombardeios começaram e logo tratou de voltar para a paróquia.

“Eu estava no extremo oeste da Ucrânia, onde está um irmão. Eu estava fazendo um curso e soube da explosão da guerra e decidi voltar o mais rápido possível”, disse. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário