por Leandro Aragão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense vai tentar levar o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Palmeiras para o Estádio Adauto Moraes. O regulamento da competição só permite partidas em praças esportivas com capacidade mínima de 10 mil pessoas. A quantidade está acima do que comporta o local que o Cancão de Fogo costuma fazer de casa. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vai tentar convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abrir uma exceção.
"Estamos conversando com a CBF para definir o local. Como estamos ainda em pandemia, tem alguns lugares que não foi permitido o acesso a todas as pessoas em eventos, para ver se a gente pode colocar o jogo em Juazeiro mesmo. Mas se não puder, estamos criando algumas possibilidades para colocar o jogo fora de Juazeiro", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "À princípio estamos com a ideia que a CBF possa nos atender devido a pandemia", completou.
Além de ter o Adautão como uma de suas principais armas, a diretoria da Juazeirense está de olho no potencial da venda de ingressos de um duelo contra o Verdão em Juazeiro.
"Se o jogo realmente for em Juazeiro será casa cheia, porque o Palmeiras tem muitos torcedores na região. Acho que é o terceiro clube com mais torcedores. Primeiro é o Flamengo, em segundo é o Vasco e terceiro é o Palmeiras em toda a região", comentou.
Segundo Roberto Carlos, a diretoria ainda não começou a pensar num plano B, mas caso o argumento não seja aceito pela CBF, a ideia é levar o jogo para algum lugar perto de Juazeiro. No entanto, isso dependerá de outras questões.
"Seria o mais perto de Juazeiro. Ainda não conseguimos discutir esse assunto, até porque também os locais precisam ter laudo técnico, capacidade de torcedor no estádio. Só mandei um documento para ver se a CBF atenta para esse assunto da pandemia", disse.
A CBF ainda vai divulgar as datas e os locais dos confrontos da terceira fase. No entanto, já está definido que o primeiro jogo entre Palmeiras e Juazeirense, será com mando de campo dos paulistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário