> TABOCAS NOTICIAS : Alunas da Cidade de Deus são aprovadas em 3 universidades federais

terça-feira, 29 de março de 2022

Alunas da Cidade de Deus são aprovadas em 3 universidades federais

As três amigas, moradoras da Cidade de Deus, no RJ, passaram em universidades públicas 
- Foto: Wallace Lima
Da Cidade de Deus para as universidades federais UFF, Uni-Rio e UFFRJ. A partir desta semana, Priscila Tavares, Gisele Cruz e Larissa Andrade começam a ocupar seus lugares nas cadeiras dessas três universidades públicas.

Um sonho geralmente difícil de ser realizado por pessoas que nascem e vivem em comunidades, mas essas três mulheres conseguiram após aulas online no pré-vestibular gratuito do Graduz Nóiz, um programa da ONG Nóiz, que atua há anos na Cidade de Deus. Por Rinaldo de Oliveira / SNB

“O país subestima a inteligência dos mais pobres, a sociedade subestima a capacidade dos mais pobres. A resposta está aí. Estamos bem felizes, por conta de tudo que estas pessoas passam. A determinação, a força de vontade e a obstinação fazem delas umas heroínas”, disse André Melo, presidente do Nóiz em entrevista ao Só Notícia Boa.

O sonho
Priscila, Gisele e Larissa, que se tornaram amigas e admiradoras uma da outra, nasceram e vivem até hoje na Cidade de Deus.

O desejo em comum das três começou em abril de 2021, em plena pandemia, quando as amigas começaram a fazer as aulas online, no pré-vestibular social Gradua Nóiz.

Agora, em março de 2022, o sonho se concretizou: Priscila foi aprovada no curso de Português/Literatura, Gisele em Pedagogia e Larissa em Economia.

Vida dura
Priscila tem dois filhos, se tornou mãe solo, ainda adolescente.

Gisele, com 34 anos, é mãe de três e vai cursar a faculdade no período noturno.

Larissa é a mais nova, mora com a mãe e a irmã caçula. E apesar de só ter 19 anos, já foi babá e trabalhou em loja para conseguir ajudar nas despesas da casa. CONTINUE LENDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário