> TABOCAS NOTICIAS : Idoso de 101 realiza sonho: Formado no ensino médio após 80 anos

quarta-feira, 30 de março de 2022

Idoso de 101 realiza sonho: Formado no ensino médio após 80 anos

Merril conseguiu a tão sonhada formatura após esperar 80 anos pelo diploma do ensino médio 
- Foto: arquivo pessoal
Foram 80 anos de espera para receber o diploma do ensino médio e, agora, Merrill Pittman Cooper, de 101, pôde realizar esse sonho, que estava guardado durante todo esse tempo. Por Monique de Carvalho / SNB

Para o idoso, receber o diploma é muito significativo. Na época, a instituição era uma das poucas escolas para pretos do estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos.

Merril contou que nunca pôde se formar porque a mãe devia a última mensalidade e o dinheiro que ganhava, como empregada doméstica, não dava para quitar a dívida.

Agora, com uma carreira estabilizada, ele ganhou uma surpresa dos familiares. Merril não só conseguiu resgatar o diploma, como teve uma cerimônia de formatura com direito a beca e tudo mais! E o sorriso dele não esconde a felicidade desse momento, não é?

Herança escrava
Merril estudou no Storer College em Harpers Ferry, de 1934 a 1938. A escola era um internato fundado após a Guerra Civil, que educou crianças anteriormente escravizadas.

O idoso contou que sabia a dificuldade da mãe para pagar as mensalidades. Então, quando terminou aquele último ano, incentivou a família a se mudar para a Filadélfia, onde encontrariam melhores condições de vida.

“Ela trabalhou tanto e tudo se tornou tão difícil que decidi que seria melhor desistir de continuar na escola”, disse ele.

Muitas conquistas vieram
Após a mudança de estado, Merril conseguiu um emprego em uma loja de roupas femininas e passou a ajudar a pagar as contas. Em 1945 ele foi contratado como operador de bonde urbano. Foi onde conseguiu se estabilizar e melhorar de vida.

“Foi difícil quando comecei”, disse, lembrando do racismo que sofreu. “Eu não gostaria de repetir algumas das coisas que as pessoas me disseram quando me viram operando o bonde. Tivemos que ter a Guarda Nacional a bordo para manter a paz.”

Mesmo conquistando muita coisa na vida, o desejo de ter o diploma nunca foi apagado, de fato.

“Com o passar do tempo, pensei que provavelmente era tarde demais, então deixei isso para trás e tirei o melhor da situação”, disse.

Formatura
Para ajudar Merril a realizar o grande sonho, a família procurou a equipe da escola, que trabalhou com parceiros locais, regionais e estaduais para homenagear o idoso com uma cerimônia de formatura mais que especial. LEI TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário