Diz Defesa da Rússia; Formado por ucranianos nacionalistas, soldados do Batalhão Azov usam símbolo do nazismo
Soldados do Batalhão Azov, formado por ucranianos nacionalistas, ostentando o símbolo do Wolfsangel, usado pelo Nazismo.
Nesta segunda-feira (28/03/2022), o Ministério da Defesa da Rússia divulgou que corpos de civis torturados e marcados com suásticas foram encontrados em porões na cidade de Mariupol.
Ainda segundo a pasta, os porões onde os corpos foram encontrados eram utilizados por forças nacionalistas ucranianas.
“Corpos de civis foram encontrados com sinais de tortura desumana. Símbolos neonazistas e suásticas foram gravados em seus corpos”, disse a Defesa russa.
Segundo o líder do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, Mikhail Mizintsev, alguns civis resgatados em Mariupol contaram casos de neonazistas jogando granadas em porões cheios de mulheres e crianças.
Mizintsev também declarou que membros do Batalhão Azov atacaram civis que tentavam sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou buscar ajuda humanitária. Segundo o militar russo, os membros do grupo neonazista usaram morteiros instalados em diversos veículos e deixaram pelo menos dez pessoas mortas.
Apoiados por tropas russas, militares da República Popular de Donetsk (RPD) seguem combatendo remanescentes do Batalhão Azov na região de Mariupol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário