> TABOCAS NOTICIAS : Em encontro com empresários, Moro diz querer ‘privatizar todas as estatais’

quarta-feira, 30 de março de 2022

Em encontro com empresários, Moro diz querer ‘privatizar todas as estatais’

Pré-candidato afirmou que a privatização é a solução para problemas sérios do Brasil e que a Petrobras será privatizada
Foto: Divulgação/ACRJ
Em encontro com empresários e diretores da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) nesta terça-feira (29), o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sérgio Moro afirmou que a privatização é a solução para problemas sérios do Brasil e que a Petrobras será privatizada, caso ele seja eleito.

“O nosso objetivo é privatizar, o quanto for possível, todas as empresas estatais. A Petrobras é uma delas. Temos que estudar o modelo. Não podemos fazer uma privatização, como foi feito nos outros países, e transformar o monopólio público no monopólio privado. Colocar a produção de óleo e gás no Brasil, na mão apenas de grupos específicos, porque isso também não favorece competição e leva a aumento dos preços. Como você resolve questão de preço e produto e diminui a inflação? É competição do mercado. Então você tem monopólio público, como é praticamente o caso da Petrobras, ou você tem o monopólio privado se você privatizar da forma errada, não vai solucionar o problema”, disse o pré-candidato, que apesar de destacar ser favorável às privatizações, criticou a privatização da Eletrobras dizendo que o modelo adotado foi “uma vergonha”.

Moro também criticou a troca de comando da Petrobras e disse que “ninguém entende o que o atual governo faz” e que, novamente, não há motivos claros para mais uma mudança em cargos chaves.

“Ontem a gente teve a troca do presidente da Petrobras. Alguém acha que vai mudar alguma coisa? Que combustível vai cair por milagre? Ele trocou para que? A Polícia Federal trocou quatro vezes sempre sem uma explicação. Agora o ministro da Educação… Alguém acha que vai melhorar?”, indagou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário