> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Avenida Manoel Chaves ganha moderno sistema de iluminação

quarta-feira, 30 de março de 2022

ITABUNA-BA: Avenida Manoel Chaves ganha moderno sistema de iluminação

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acionou o moderno sistema de iluminação da Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, na noite de terça-feira, dia 29, ao fazer mais uma vistoria das obras de requalificação da via de acesso da cidade à rodovia BR-101. Ele estava acompanhado de assessores, dirigentes municipais e do secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho.

Há um ano, o projeto de requalificação da via começou a ser executado pela Conder em parceria com a Prefeitura para a implantação de meio-fio, piso intertravado, com blocos de concreto no trecho inicial, e pavimentação asfáltica, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), totalizando 2,3 quilômetros.

Além disso, ganhou ciclovia e passeio no canteiro central em toda a extensão da avenida, que terá prolongamento implantado com recursos próprios da Prefeitura até a confluência com a Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo. A via também facilita o acesso a bairros da zona sudoeste como Jaçanã, Novo Jaçanã e Parque Santa Clara. A via ganhou 120 lâmpadas LED com braços suspensos no canteiro central.

A partir de sua inauguração, nos próximos dias, a Avenida Manoel Chaves será uma via moderna e segura onde estão localizados importantes equipamentos públicos como, a Vila Olímpica, o Estádio Luiz Viana Filho, colégios da rede pública estadual e o 15º Batalhão da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário