Ministro Queiroga informa que a medida está sendo avaliada com a Anvisa e outros ministérios
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O governo federal pode deixar de exigir, ainda esta semana, testes negativos de covid-19 a viajantes do exterior. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entrevista ao Poder360. Na ocasião, ele diz que a medida está sendo avaliada com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os Ministérios da Justiça, Infraestrutura e Casa Civil.
Atualmente, brasileiros e turistas estrangeiros que viajam ao exterior precisam de um teste negativo de covid-19 para desembarcar no Brasil, além do certificado de vacina.
A questão deve avançar ao longo desta semana, informou o ministro Queiroga. “Em breve nós teremos notícias positivas. Eu não quero cravar uma data aqui porque isso depende de vários órgãos. Temos que fazer isso de uma forma tranquila para conseguirmos sair desse cenário de emergência sanitária de forma segura”.
Queiroga acrescentou que medidas de combate ao coronavírus, como o uso de máscara, também serão revistas pelo governo. “É possível que daqui até o final do mês [de março] já tenhamos uma posição unificada”.
Parte dos estados já flexibilizou o uso de máscaras contra o coronavírus, mas uma lei federal ainda obriga o uso do equipamento de proteção individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário