A Bélgica e 26 países europeus vão exigir a autorização de viagem ETIAS a partir do final de 2022
- Foto: Bruxelas/Pixabay
A Bélgica é um dos lugares mais interessantes para se visitar na Europa, com muitas atrações concentradas em seu território e ótimas conexões para quem pretende fazer um roteiro de viagem aproveitando para conhecer vários países de uma só vez.
E agora está mais fácil embarcar nessa aventura com as novas regras para entrada de brasileiros na Bélgica somente com a apresentação do comprovante de vacina, mas é importante atentar para um novo requisito de viagem que vai ser exigido pelas autoridades belgas (e de outros países europeus): o ETIAS, Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens. Por Andréa Fassina / SNB
Essa exigência, prevista para entrar em vigor a partir do final de 2022, quando o ETIAS estiver em pleno funcionamento, será bem mais fácil de cumprir do que o processo para obtenção de um visto. Veja como!
O que muda para os brasileiros quando o ETIAS estiver em operação
Com o relaxamento das medidas de combate à Covid, muitas pessoas estão voltando a desfrutar da isenção de visto para Europa nas viagens de curta duração a turismo, negócios ou trânsito. Hoje em dia, turistas brasileiros não precisam de visto para entrar na Bélgica e nos outros países do Espaço Schengen nas condições que excluem a finalidade de trabalhar e morar no exterior.
Mas, a partir do início das operações do ETIAS, vai ser obrigatório fazer um cadastro nesse sistema eletrônico para obter uma autorização de viagem com isenção de visto europeu. Como o ETIAS não é um visto, isso não requer um processo lento e burocrático, com comparecimento a um consulado: o processamento da autorização vai ser rápido e 100% online. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário