Foto: Pedro França/Agência Senado
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se manifestou (PP) nesta terça-feira (12) sobre a indicação de André Mendonça para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O pepista havia sido provocado pelo pastor Silas Malafaia a se manifestar sobre o tema (relembre aqui). De acordo com ele, todas as determinações do presidente Jair Bolsonaro "serão cumpridas sempre".
Segundo Nogueira, Malafaia desconhece a atuação dos ministros do Palácio do Planalto. "Não estou entendendo. Eu sou um auxiliar do presidente da República e todas as suas determinações serão cumpridas sempre. Acho que falta informação a esse pastor sobre a nossa atuação", disse o ministro a jornalistas no Piauí, onde passa o feriado.
Malafaia divulgou um vídeo nesta segunda-feira (11) em que cobrou Ciro Nogueira, o ministro das Comunicações Fábio Faria e Flávia Arruda, responsável pela Secretaria de Governo, a defenderem o nome de André Mendonça para o STF. Ele ainda sugeriu a retirada dos ministros caso não cumpram a demanda. A indicação do advogado está parada há três meses no Congresso Nacional.
"Os ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, que são políticos e ministros do Palácio, são obrigados a defender a indicação do presidente Bolsonaro. São obrigados a trabalhar em favor de André Mendonça. Não querem? Caiam fora daí. Não podem estar nesse lugar", argumentou o pastor. As informações são do jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário