Galáticos Online**Foto: Felipe Oliveira/ECB
Com os dois gols sofridos diante do Fluminense na última segunda-feira, no Maracanã, o Bahia consolidou a posição de pior defesa da Série A do Brasileirão, agora de forma isolada. Corrigir os erros do sistema defensivo será o grande desafio do técnico Diego Dabove, que terá cinco dias sem jogos para trabalhar com o elenco.
Em 18 partidas realizadas até aqui, a defesa do Bahia foi vazada 30 vezes, o que dá uma média de quase dois gols sofridos por partida. A segunda pior defesa da competição é a do Bragantino, que levou 29 gols. As mais eficientes são as de Sport, que sofreram apenas 13 e 14 gols; respectivamente.
Em queda de rendimento e sem triunfos a oito jogos pelo Brasileiro, o Esquadrão vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Atualmente ocupa 16ª posição, porém com a mesma pontuação do América-MG (17°), vencendo apenas nis critérios de desempate.
Além disso, com uma campanha pouco diferente, o Cuiabá (15°), com três pontos a mais do que o Bahia, levou apenas 18 gols.
Pela Série A 2021, a equipe tricolor disputou 18 jogos. Ao todo, conquistou cinco triunfos, três empates e 10 derrotas: um aproveitamento geral de 33.3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário