> TABOCAS NOTICIAS : CMB ouve manager de Robson, e decisão sobre luta deve ser anunciada na semana que vem

terça-feira, 28 de setembro de 2021

CMB ouve manager de Robson, e decisão sobre luta deve ser anunciada na semana que vem

Foto: Reprodução / Instagram
A decisão sobre a luta entre o baiano Robson Conceição e Oscar Valdez, vencida pelo mexicano no dia 10 de setembro (lembre aqui), pela categoria peso-leve (até 60kg), deve ser anunciada, no mais tardar, na semana que vem.

De acordo com informações da IstoÉ, o Conselho Mundial de Boxe (CMB) ouviu, nesta segunda-feira (27), o manager do pugilista brasileiro, Sérgio Batarelli, que pleiteia uma revanche imediata contra Valdez, por entender que Robson venceu o combate. Na ocasião, os árbitros deram a vitória para o mexicano por decisão unânime - e polêmica.

Vale lembrar que um dos juízes, que anotou o placar de 117-110 para Valdez, admitiu, recentemente, ter se deixado levar pela torcida do mexicano, presente em massa no ginásio em Tucson, no Arizona (EUA), local onde o lutador foi criado (veja aqui).

“Queremos a revanche imediata, mas como sabemos que muita coisa está envolvida, achamos justo que o Robson seja colocado na primeira posição do ranking e volte em breve a disputar o título”, afirmou Batarelli.

As declarações serão levadas para a cúpula do CMB, que deve entregar um parecer em até uma semana. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário