> TABOCAS NOTICIAS : Cientistas desenvolvem insulina que não precisa de refrigeração

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Cientistas desenvolvem insulina que não precisa de refrigeração

A nova insulina pode ficar fora da geladeira e susportar temperaturas acima de 60 graus celsius 
Foto: Reprodução
Uma equipe de cientistas da Índia desenvolveu uma variedade “termoestável” de insulina que elimina a necessidade de refrigeração.

A nova insulina está sendo aclamada por toda a comunidade científica como um avanço inédito e revolucionário.

“Você poderá mantê-la fora da geladeira pelo tempo que quiser! Isso ajudará os pacientes com diabetes em todo o mundo porque carregar insulina com eles, hoje, é considerado impossível durante todo esse tempo”, disse Subhrangsu Chatterjee , biólogo químico da Bose Instituto.

A pesquisa foi conduzida por dois cientistas do Instituto Bose e do Instituto Indiano de Biologia Química (IICB) e dois outros do Instituto Indiano de Tecnologia Química (IICT). Por Andréa Fassina / SNB

Insulina sem refrigeração
Os pesquisadores introduziram com sucesso uma matriz de quatro moléculas de peptídeo de aminoácidos dentro das moléculas de insulina.

A técnica evitou a solidificação das moléculas de insulina quando não refrigeradas.

Embora atualmente a insulina ainda precise ser mantida a uma temperatura ideal de aproximadamente de 3 a 8 grau celsius, a nova insulina seria capaz de suportar até 65 graus, afirmam os pesquisadores.

Os cientistas também esperam que o DST e o CSIR – que juntos financiaram a pesquisa de quatro anos – os ajudem com parcerias corporativas para produção em massa. Com informações do Times of India

Nenhum comentário:

Postar um comentário