> TABOCAS NOTICIAS : Em sessão tumultuada, Aziz expulsa um dos advogados de Luciano Hang da CPI da Covid

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Em sessão tumultuada, Aziz expulsa um dos advogados de Luciano Hang da CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), expulsou da sessão um dos advogados de defesa do empresário Luciano Hang, por suposta ofensa ao senador Rogério Carvalho (PT-SE). Hang é ouvido pela comissão nesta quarta-feira (29). Foto: Reprodução / Twitter

Durante uma discussão, Rogério Carvalho pediu para o presidente tomar providências em relação à suposta ofensa. A transmissão da TV Câmara, contudo, não captou o momento do advogado e a fala não foi citada pelos parlamentares.

"Solicito a vossa excelência, pela forma desrespeitosa como o advogado se dirigiu a minha pessoa, senador, eleito, representante do estado de Sergipe, que o retire de sala", afirmou Carvalho.

Aziz determinou a saída de um dos advogados após o bate-boca continuar, permitindo a presença do outro. "Não é porque é advogado que está acima do bem ou do mal", bradou.

Os senadores governistas protestaram contra a atitude do presidente da CPI e Aziz decidiu suspender a sessão.

O DEPOENTE
Luciano Hang negou à CPI ter feito parte do chamado "gabinete paralelo", grupo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da crise do coronavírus. Hang afirmou, ainda, que nunca financiou esquema de fake news e não é "negacionista".

O empresário é aliado do presidente Jair Bolsonaro e é suspeito de ter financiado disseminação de fake news em blogs bolsonaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário