A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro chegou a 27% após cair quatro pontos percentuais, segundo pesquisa PoderData realizada entre segunda (3) e quarta-feira (1º). O patamar é o mais baixo já registrado pela empresa.
Os que desaprovam a gestão federal somam 63%. Essa é a segunda pior marca do governo, ainda de acordo com o levantamento, perde apenas para a pesquisa realizada 15 dias antes, quando o número era de 64%. Foto: Alan Santos / PR
O intervalo entre aprovação e desaprovação também registrou recorde, com 36 pontos percentuais. Um aumento de três pontos se comparado aos dados de 15 dias antes.
Em 2020, no mês de agosto, Bolsonaro chegou a ter aprovação de 12 pontos superior à desaprovação. O cenário se manteve até meados de novembro.
Os moradores da região Nordeste (61% desse grupo) e os que cursaram até o ensino fundamental (61%) são os que mais rejeitam o trabalho de Bolsonaro. Já os moradores das regiões Sul (39%) e Norte (35%) e os com ensino superior (33%) são os que mais consideram o presidente "ótimo" ou "bom".
Nenhum comentário:
Postar um comentário