> TABOCAS NOTICIAS : Após vaquinha do vaquinha do Só Vaquinha Boa, garota que já teve 90% da visão comprometida fará cirurgia de catarata

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Após vaquinha do vaquinha do Só Vaquinha Boa, garota que já teve 90% da visão comprometida fará cirurgia de catarata

Meta batida! Após vaquinha do SVB, Laís fará cirurgia de catarata
A vaquinha da Lais bateu a meta e ela vai finalmente poder fazer a cirurgia de catarata infantil para voltar a enxergar 
- Foto: divulgação
O sonho da Laís vai se realizar, após a meta batida na vaquinha do Só Vaquinha Boa! Com apenas 8 anos, a menina de Belford Roxo, no Rio de Janeiro sofre com catarata infantil e já teve 90% da visão comprometida.

A campanha no SVB conseguiu arrecadar todo o valor em apenas dois dias! Cada doação foi muito importante nesse processo.

E Laís, que é cheia de sonhos, sabe disso. A menina quer ser veterinária e para seguir com os estudos, precisa fazer a cirurgia que tem custo de quase R$ 11 mil, incluindo despesas do pós operatório.

Já nesta quinta-feira a garotinha vai fazer o primeiro exame para a cirurgia. Por Monique de Carvalho

Relembre a história da Lais
A Lais foi diagnosticada com catarata infantil há alguns anos. Como é de família humilde, nunca teve condições de realizar a cirurgia.

A família da garota chegou a tentar uma cirurgia pelo Hospital do Olho de Duque de Caxias, mas após os exames, nunca chamaram para o procedimento.

“Essa mancha foi aumentando a intensidade da cor com o passar do tempo, no começo ela ainda enxergava, porém embaçado e depois passou a enxergar apenas vultos”, contou a mãe Vanessa dos Santos, de 41 anos.

“É angustiante porque a cada dia que se passa ela reclama mais de dores de cabeça e eu fico muito preocupada”, disse Vanessa.

O olho direito da Lais é o mais afetado pela catarata, que já comprometeu 90% da visão. Vanessa conta que teme muito que a doença atinja a visão direita e a menina fique cega completamente.

Educação comprometida
A maior preocupação da mãe da Lais é quanto a educação dela.

“Em 2020 por conta da pandemia, nós não conseguimos escola para ela e ela acabou por ficar um ano sem estudar. Agora em 2021 com a ajuda da minha patroa (Cláudia Alves), ela finalmente está sendo alfabetizada”, explica Vanessa. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário