Foto: Divulgação
As tratativas para venda da refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão avançadas. Segundo o site de notícias financeiras Money Times, a venda pela Petrobras está praticamente concluída.
O comprador é o fundo de investimentos Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, traz a reportagem.
A Petrobras chegou a solicitar novas propostas vinculantes pela refinaria a outros interessados. Mas o site sinaliza que o mercado já considera o negócio como certo.
A avaliação foi feita pela empresa Ágora Investimentos. Os analistas Vicente Falanga e Ricardo França afirmam que “as vendas das refinarias da Petrobras seguem um regimento muito rígido, que inclui uma fase final obrigatória de nova licitação, antes de fechar o negócio”.
Ainda segundo o Money Times, o procedimento foi realizado na quinta-feira (3) pela estatal, após concluir as negociações com os árabes. Diante disso, os especialistas da Ágora veem o convite a potenciais interessados na Landulpho Alves como apenas uma formalidade. “A Petrobras já garantiu virtualmente a venda, sendo a Mubadala a adquirente”, declarou a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário