A discussão da PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo se transformou em uma briga generalizada entre deputados na noite desta última quarta-feira (4/12).O deputado Arthur do Val (sem partido) falava ao microfone quando deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores, do PSOL e outros parlamentares subiram à tribuna.
Arthur do Val - mais conhecido como 'Mamãe Falei'- já havia sido advertido pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB), por chamar os servidores que estavam na galeria do plenário de "bando de vagabundo" e '"chamar para a briga" alguns dos presentes. A sessão, que precisou ser suspensa, teve empurra-empurra e ameaça de socos e alguns deputados tiveram que ser contidos.
Após a sessão ter sido interrompida, os deputados voltaram a discursar sobre a PEC e sobre a confusão no plenário. Os parlamentares concluíram os discursos 0h30 desta quinta (5/12). Em nota, o presidente Cauê Macris (PSDB) afirmou que as cenas registradas nesta quarta-feira "não condizem com a história da Assembleia Legislativa de São Paulo". "O momento exige serenidade e responsabilidade, sem radicalização." O presidente da Assembleia Legislativa disse que o caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Informa o G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário