Foto: Reprodução / O Liberal
A sede do canal de Youtube, Porta dos Fundos, foi alvo de um ataque a bomba nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Duas bomas foram jogadas contra a sede da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, o caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, como crime de explosão.
“Na madrugada desta terça-feira, artefatos explosivos foram lançados contra a fachada de um imóvel onde funciona a produtora, localizada no bairro Humaitá. Não houve informação de feridos”, informou a Polícia Civil, de acordo com a Agência Brasil. Segundo a nota, foi feita uma perícia no local e a equipe do Esquadrão Antibombas recolheu fragmentos das bombas para análise. “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso”. Marcas ficaram na fachada de vidro que aguentou o impacto. Na hora do ataque, apenas vigilantes estavam lá dentro. Ninguém ficou ferido.
A polêmica começou quando o canal lançou um episódio especial de Natal deste ano (relembre aqui), envolvendo Jesus Cristo e despertou polêmica e críticas, principalmente de setores cristãos. Os vídeos do Porta dos Fundos, sempre utilizam do humor para tratar de temas sociais, políticos e, eventualmente, religiosos.
A página oficial do Porta dos Fundos, no Facebook, publicou mensagem em que diz que condena o atentado: "O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades". A mensagem diz ainda que espera que os responsáveis pelos ataques seja punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário