Foto: Isac Nóbrega/PR
Ao passar a presidência semestral do Mercosul ao Paraguai, durante reunião do bloco nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PSL), sem saber que estava com o microfone ligado, brincou com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez: . “Quero continuar presidente, não dá pra dar um golpe, não?”, afirmou.
Segundo a revista Veja, no entanto, ao perceber que havia sido ouvido pelos demais presentes no encontro, o chefe de Estado brasileiro tentou amenizar a afirmação e justificou com sua percepção sobre o comportamento dos líderes da esquerda diante de derrotas. “Tudo quando eles perdem, eles dizem que é golpe. É impressionante”, ponderou.
O áudio estava sendo transmitido pela rádio Guaíba. Em resposta ao discurso Bolsonaro, Benítez agradeceu ao Brasil pelo “apoio quando houve uma ameaça à democracia”.
Em agosto deste ano, foi aberto um processo de impeachment contra o presidente do Paraguai após o vazamento de um suposto acordo secreto com o Brasil sobre a comercialização da energia da usina de Itaipu, que traria supostos prejuízos de mais de 200 milhões de dólares a Assunção. A investigação foi suspensa por pressão brasileira. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário