Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Corinthians chegou a um entendimento com o Grêmio e encaminhou a contratação do atacante Luan. As três partes entraram em acordo restando apenas a assinatura do contrato para sacramentar o negócio. O vínculo do jogador, de 26 anos, com o clube paulista deverá ser válido por cinco temporadas.
O Timão vai pagar 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 22,7 milhões, por 50% dos direitos econômicos de Luan. A outra metade permanecerá com o Tricolor gaúcho. O acordo não envolveu a troca de nenhum jogador. Segundo o site "Uol Esporte", o atacante receberá cerca de R$ 650 mil por mês de salário, que é o teto do clube do Parque São Jorge. O vencimento é semelhante ao que ganham os líderes do time, como o goleiro Cássio, o lateral Fagner e o zagueiro Gil. www.bahianoticias.com.br
Luan chegou ao Grêmio em 2013 ainda nas categorias de base, antes de se destacar no profissional, ele passou por clubes de menor expressão. Em 2017, o atacante foi o grande nome do Grêmio na conquista da Copa Libertadores, sendo inclusive eleito o melhor jogador da América do Sul. Neste ano, o camisa 7 começou como titular do time gaúcho neste ano, mas acabou perdendo espaço para Jean Pyerre, conseguindo se recuperar na reta final da temporada. Uma fissura no osso do pé direito atrapalhou o atleta.
A chegada de Luan foi um pedido do técnico Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, que assumirá o comando do Corinthians a partir do dia 6 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário