Uma aeronave C130 da Força Aérea do Chile com 38 pessoas a bordo desapareceu nesta segunda-feira depois de decolar da cidade de Punta Arenas, no sul do país, com destino a uma base na Antártica.
A Força Aérea do Chile emitiu uma nota no início desta terça-feira e declarou que trabalha com a queda do avião. O comunicado diz ainda que continua a busca para resgatar possíveis sobreviventes, além de estar em contato com as famílias dos ocupantes da aeronave. A informação foi divulgada pela Força Aérea chilena em comunicado oficial.
O avião, segundo a nota, saiu da base aérea de Chabunco às 16h55 e partia para a base Presidente Eduardo Frei Montalva, na Antártica, perdendo contato às 18h13. O C 130 voava à Antártica para cumprir tarefas de apoio logístico. A equipe a bordo faria a revisão de um oleoduto flutuante e participaria de uma ação para o tratamento anticorrosivo das instalações chilenas localizadas na região.
Das 38 pessoas a bordo, 17 são tripulantes e 21 são passageiros. Identificada a perda de comunicação, a Força Aérea chilena imediatamente acionou as bases aéreas da região de Magalhães, no sul do Chile, e da capital Santiago, mobilizando equipes de busca e socorro. (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário