Por: Só Notícia Boa
Professora chora com a doação - Foto: reprodução / Facebook
Veja como solidariedade gera solidariedade. Alunos de uma escola pública doaram o dinheiro que arrecadaram para a festa de formatura pra pagar o tratamento médico do filho da professora, diagnosticado com uma doença autoimune que causa dores e feridas.
A boa ação dos estudantes logo se espalhou pela cidade, comoveu a população e empresários da região decidiram fazer uma surpresa: Eles pagaram a festa de formatura da turma.
O caso aconteceu na cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Como
Para pagar a festa de formatura, os alunos venderam rifas e fizeram economias.
“Não pensamos tanto pelo lado de não ter uma comemoração da nossa sala. Pensamos mais em ajudar a professora que estava precisando. Foi uma coisa simples. Lançamos no grupo e todo mundo concordou”, contou o estudante Athur Felipe Sales Cayres, de 17 anos, ao G1.
Eles não quiseram divulgar o valor arrecadado.
Emoção
A professora Lucilene Ezequiel ficou surpresa com atitude dos alunos.
“Quando eles começaram a falar não tive reação, só chorei, pois foi uma mistura de dó, porque sei que para eles [a formatura] é importante e alegria, pois de alguma forma fiz diferença para eles. Temos visto tantas coisas tristes, desrespeito ao professor, que nos sentimos desmotivado, mas o que esses alunos fizeram foi tão bonito que esquecemos dessas coisas”, ressaltou.
Lucilene dá aulas há 8 anos. Ela trabalha em duas escolas e tenta dar o melhor de si para passar o conhecimento aos alunos. Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário