> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: NOVOS VEÍCULOS REFORÇAM SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

terça-feira, 2 de abril de 2019

ITABUNA-BA: NOVOS VEÍCULOS REFORÇAM SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Itabuna procedeu, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), na última quarta-feira (27 de março), na sede do Centro Administrativo Firmino Alves, a disponibilização de quatro veículos alugados, da marca Renault, linha Master, com capacidade para o transporte de 15 passageiros, cada veículo, para atender ao serviço de transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Participaram da solenidade a secretária municipal de Governo, Maria Alice Pereira, representando o prefeito Fernando Gomes; a secretária da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Gilberto Santana; além de assessores e diretores da SME, das demais secretarias e membros da comunidade.

Na oportunidade, o diácono Trajano Oswaldo Oliveira Ribeiro, da Diocese de Itabuna, especialmente convidado, fez uma bênção aos veículos.

A secretária Nilmecy Gonçalves disse que esses carros vêm somar com os dois ônibus escolares já existentes.

Para além do aluguel de veículos, a secretária da Educação disse que o município tem feito investimentos importantes, sobretudo visando o desenvolvimento de uma política de apoio e incentivo à permanência dos alunos nas escolas. “Em 2018, foram cerca de 700 estudantes da Rede Municipal de Ensino que tiveram créditos estudantis subsidiados pela SME, garantindo a locomoção dos mesmos”, ratificou Gonçalves.

A secretária municipal de Governo, Maria Alice Pereira, disse que a chegadas desses carros confirma que o prefeito vem agindo firme no tocante ao aspecto da mobilidade, dando condições, primeiro à Secretaria da Saúde, de melhorar a qualidade dos seus serviços e, agora, à Secretaria da Educação.

Os novos carros atenderão, principalmente, a demanda dos estudantes que residem no campo e que precisam se deslocar para a sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário