> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Professores da rede municipal recebem reajuste de 4,18%

terça-feira, 30 de abril de 2019

ITABUNA-BA: Professores da rede municipal recebem reajuste de 4,18%

O prefeito Fernando Gomes, às vésperas do dia 1° de maio (Dia do Trabalho), autorizou a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Goncalves, a anunciar na segunda rodada de negociação salarial com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna, ocorrida nesta terça-feira (30), a concessão do reajuste de 4,18% aos professores dos níveis II e III. 

Ao tratar do aumento percentual em 4,18%, o diretor financeiro da Secretaria Municipal da Educação, Fabio Bittencourt, disse que conta, apesar das preocupações em torno da queda no número de matriculas, com um incremento no valor de R$ 500 mil nas verbas do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundesb), referentes ao número de matrículas que a Rede Municipal de Ensino de Itabuna apresentou no ano de 2018. 

Foi nessa perspectiva que o prefeito Fernando Gomes acenou a possibilidade de atender ao pleito sindical. Em tempo, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna aponta que o pagamento dos salários do mês de abril (professores e funcionários) já está sendo efetivado nesta terça-feira (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário