> TABOCAS NOTICIAS : TERRA NOVA-BA: Estudante da rede pública cria vaquinha para fazer curso nos EUA

terça-feira, 30 de abril de 2019

TERRA NOVA-BA: Estudante da rede pública cria vaquinha para fazer curso nos EUA

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Uma estudante, de 16 anos, moradora de Terra Nova, no Portal do Sertão, tenta através de uma “vaquinha” angariar recursos para custear uma viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos. É que Qúezia Fernandes ganhou uma bolsa de estudos integral em um curso de verão da Universidade de Stanford. No entanto, a viagem não é paga pela universidade norte-americana.

Segundo o G1, a jovem estuda no ensino médio da rede pública de Terra Nova. Para se candidatar ao curso em Stanford ela apreendeu inglês intermediário sozinha. Caçula de cinco filhos de uma merendeira e um motorista, a estudante criou a vaquinha online no dia 6 de abril e deve encerrar no dia 24 de junho. Ela pretende arrecadar R$ 9 mil. O valor servirá para tirar documentos necessários para a saída do Brasil e entrada nos Estados Unidos até a compra das passagens.

Quézia foi aprovada para um curso de verão, dentro das áreas de física e ciências da terra. As aulas devem começar no dia 15 de julho e seguem até 2 de agosto. Em 2017, a Stanford ficou em 1º lugar entre as que têm maior empregabilidade. Já em 2018, foi considerada a 3ª melhor do mundo. Para contribuir com a estudante, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário