> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Corpo de delegado baleado após ação da PM é enterrado

terça-feira, 30 de abril de 2019

ITABUNA-BA: Corpo de delegado baleado após ação da PM é enterrado

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz
O corpo do delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, morto após ser baleado por policiais militares durante uma ação policial, foi enterrado nesta segunda-feira (29) em Itabuna, no sul baiano. Dezenas de familiares e amigos participaram do enterro, realizado no Cemitério Campo Santo. Segundo o G1, o caso segue em investigação pela 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). A Corregedoria da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também acompanha o inquérito.

Conforme o delegado Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a vítima foi baleada após conter um homem que agredia uma mulher em um posto de combustíveis. O agressor foi identificado como um policial militar. Policiais militares que foram ao local chegaram atirando, o que atingiu o delegado, disse Lopes. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que também abriu um inquérito para investigar o caso e disse que os PMs envolvidos na ação seguem trabalhando normalmente.

Segundo a SSP-BA, os PMs envolvidos no caso, que integram o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estariam apurando uma denúncia de roubo, na Avenida Mário Padre, na madrugada de domingo (28), em Itabuna, quando o delegado foi baleado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário