Um Brasil sem suas grandes estrelas visitará nesta quinta-feira o Gabão, em Libreville. O amistoso servirá para inaugurar o Estádio d'Angondje, que será utilizado na próxima Copa Africana de Nações a partir de janeiro.
Recebida por milhares de fãs, a Seleção Brasileira não contará com Kaká e Marcelo, cortados por lesão, Daniel Alves, que ainda tem que cumprir uma partida de suspensão pela expulsão diante do México, e Thiago Silva, que se apresentou fora de forma e entrará apenas no amistoso contra o Egito. Além disso, o zagueiro Luiz Gustavo não viajou ao Gabão por não estar com sua vacinação em dia.
Diante da necessidade de armar um time que nunca jogou junto, o técnico Mano Menezes deverá priorizar a escalação de jogadores que já se conhecem. A defesa, por exemplo, será formada por Luisão e David Luiz pois ambos já formaram dupla de zaga no Benfica.
Embora o jogo seja amistoso, o técnico do Gabão, o alemão Gernot Rhor, vê como uma oportunidade para mostrar força antes do início da Copa Africana em um momento em que sua seleção está sendo criticada pelos últimos resultados. A seleção gabonesa está no Grupo C, e terá como adversários Níger, Marrocos e Tunísia.
FICHA TÉCNICA:
GABÃO x BRASIL
Competição: Amistoso
Local: Estádio d'Angondje, Libreville (GAB)
Data/horário: 10/11/2011, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio d'Angondje, Libreville (GAB)
Data/horário: 10/11/2011, às 16h (de Brasília)
Gabão: Ebang, Apanga, Moundounga, Manga e Ndong; Moubamba, Mbanangoye e Nguema; Cousin, Meye e Marcolino. Técnico: Gernot Rohr.
Brasil: Diego Alves, Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes.De http://www.lancenet.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário