> TABOCAS NOTICIAS : Vasco enfrenta desgaste e Universidad de Chile por vaga inédita na final da Sul-Americana

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vasco enfrenta desgaste e Universidad de Chile por vaga inédita na final da Sul-Americana

Na partida de ida, em São Januário, Vasco e Universidad de Chile empataram em 1 a 1
Acostumado a fortes emoções neste ano de 2011, o Vasco busca escrever mais um capítulo especial e carimbar a vaga inédita na final da Copa Sul-Americana. Para isso, o time terá que superar, nesta quarta-feira, às 21h50, a Universidad de Chile e, principalmente, o desgaste físico pela maratona de jogos nesta reta final de temporada.
Além disso, os vascaínos terão que vencer o "alçapão" do estádio Santa Laura, em Santiago, palco da partida de volta das semifinais da competição. Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, na última semana, em São Januário, o time cruzmaltino precisa de uma vitória simples ou de um empate por dois ou mais gols para avançar à decisão do torneio. Quem se classificar no confronto desta quarta decide o título com a LDU, do Equador, que superou o Vélez Sarsfield, da Argentina, na outra chave.
Mesmo sofrendo todos os efeitos do desgaste físico pelo pouco tempo de descanso entre os jogos, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, conseguiu minimizar os problemas e terá apenas um desfalque para a partida decisiva diante da "La U". O meia Felipe, com dores musculares, ficou no Rio de Janeiro e dará lugar a Bernardo no time titular. Apesar de ainda não confirmar, outra novidade deve ser o retorno de Alecsandro ao ataque, no lugar de Elton.
Ciente da pressão pelo resultado e das dificuldades que serão encontradas no palco da decisão, Cristóvão pede apenas que o time tenha calma, contenha a ansiedade, para buscar um bom resultado. "Do outro lado, temos uma equipe qualificada e uma pressão muito grande da torcida. É preciso ter calma e uma boa aplicação tática para lutarmos pela vaga. Temos que controlar a ansiedade e não podemos entrar em desespero pelas circunstâncias adversas", resumiu o treinador do Vasco.
Do outro lado, o pensamento é exatamente o contrário. Buscando se beneficiar da pressão que será exercida por sua torcida e pelo fato de estar acostumado ao acanhado estádio, a Universidad de Chile não quer saber de calma e promete partir para cima desde o início. "A única opção que temos é atacar desde o início, e será isso que vamos fazer. Temos que aproveitar o fato de estarmos diante da nossa torcida e pressionar em busca da classificação", analisou o técnico Jorge Sampaoli.
Apontado por muitos como o melhor time das Américas, a "La U" busca uma atuação bem diferente da partida de ida, quando não conseguiu impor seu ritmo e só chegou ao empate no final do jogo. Para isso, os chilenos apostam, mais uma vez, na dupla formada por Lorenzetti e Vargas, responsáveis pelas principais jogadas ofensivas do time.
UNIVERSIDAD DE CHILE x VASCO
Data e horário: 30/11/2011 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (CHI)
Transmissão na TV: Rede Globo, Rede Bandeirantes e SporTv
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Universidad de Chile
Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos
Técnico: Jorge Sampaoli
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges. De Do UOL Esporte //No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário