> TABOCAS NOTICIAS : Ex-chefe do tráfico na Rocinha será interrogado por videoconferência no dia 16

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ex-chefe do tráfico na Rocinha será interrogado por videoconferência no dia 16

Hanrrikson de Andrade //Do UOL Notícias, no Rio de Janeiro 
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (29) que o primeiro interrogatório do ex-chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, acontecerá no dia 16 de dezembro. O traficante, que está preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será ouvido por videoconferência.
De acordo com o TJ, serão interrogados na mesma data os réus José Cavalcanti de Souza Filho, o Juca Terror, e Elenio dos Santos --todos respondem por tráfico de drogas e associação ao narcotráfico na ação que tramita na 38ª Vara Criminal do Rio. O interrogatório será conduzido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos.
Um quarto acusado no mesmo processo, identificado como Amaro Pereira da Silva, também foi convocado para prestar depoimento, mas está foragido. No total, a ação tem 38 réus --destes, apenas nove estão presos.
A audiência na qual Nem prestaria depoimento por videoconferência estava marcada originalmente para segunda-feira (28), porém foi cancelada pelo Tribunal de Justiça porque o advogado do traficante não apresentou resposta preliminar.
Antônio Bonfim Lopes foi transferido para o presídio federal de Campo Grande no dia 19 de dezembro, assim como outros três integrantes da quadrilha que controlava a favela da Rocinha, na zona sul do Rio:
Anderson Rosa Mendonça, o Coelho; Varquia Garcia dos Santos, conhecido como Carré; e um criminoso identificado como Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário