> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura e Santander assinam parceria em benefício da cultua

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ITABUNA-BA: Prefeitura e Santander assinam parceria em benefício da cultua

A prefeitura de Itabuna acaba de ganhar reforço e um importante aliado para dar continuidade às obras de recuperação e implantação do Projeto Galpão Cultural, em Ferradas. Foi o Banco Santander que garantiu todo o apoio necessário para que a obra, que está sendo feita com recursos do município, não sofra interrupção e seja concluída dentro do que foi planejado.
O contrato de parceria foi assinado na manhã de quarta-feira (30) pelo prefeito Capitão Azevedo e a gerente regional do Santander, Karla Monteiro. A solenidade no gabinete do prefeito contou com a presença do secretário municipal Mauricio Athayde (Administração), Jorge Vasconcelos (superintendente da Agencia de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos de Itabuna) e Maria Alice Araujo (coordenadora de Articulação Política), além do gerente do posto do Santander no Centro Administrativo Firmino Alves, Dailson Andrade.
No encontro, o prefeito mostrou-se à vontade para falar de Jorge Amado, lembrando o grande gênio da literatura baiana que ele foi e que soube como ninguém, divulgar a cultura regional para o mundo. “Jorge Amado, o nosso grande escritor é itabunense, e o lugar onde viveu sua infância guarda ainda um pouco de uma história centenária, então é justo que tentemos resgatar esse restinho que sobrou do passado”.
Além de reconstituir a casa que foi do escritor, o prefeito também fez questão executar obras em Ferradas, como a rotatória que liga o bairro à BR-415  e a recuperação da praça Frei Ludovico.
A gerente do Santander, Karla Monteiro, disse que, se depender do banco o qual ela representa, o prefeito terá todo o apoio e parceria para ajudar a resgatar e preservar a cultura e a história grapiúna. Ela elogiou  a iniciativa do prefeito e dos artistas da Associação Cultural Amigos do Teatro, pelo projeto Galpão Cultura que está sendo implantado em Ferradas e reforçou: “qualquer projeto da Prefeitura que necessitar de parceiro, pode recorrer ao Santander que estaremos  de portas abertas”.Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário