> TABOCAS NOTICIAS : Vasco x Flamengo> Mais importante da História do Brasileiro

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vasco x Flamengo> Mais importante da História do Brasileiro

Flamengo x Vasco (Foto: Paulo Sérgio)
Flamengo x Vasco decide título e vaga na Libertadores (Foto: Paulo Sérgio)
O jogo de domingo entre Vasco e Flamengo será o mais importante entre eles na história do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez em que os clubes se enfrentarão valendo o título, embora apenas o Cruz-Maltino tenha chance de levar o caneco para casa. Ao Rubro-Negro cabe a luta por uma vaga na Libertadores.
A única vez em que os dois times disputaram uma decisão nacional foi em 2006, na final da Copa do Brasil. Na história dos pontos corridos, os confrontos entre Fla e Vasco tiveram pouco destaque. O mais relevante foi em 2008, quando o Cruz-maltino foi rebaixado (confira mais confrontos históricos abaixo).

 
Quem vai rir por último?
A partida não será uma final de fato deste Campeonato Brasileiro, mas há muita coisa em jogo para ambos os clubes. Os cruz-maltinos veem a chance de levantar o caneco mais importante do Brasil e os rubro-negros ainda precisam confirmar a vaga na Libertadores.
Antes mesmo de a bola rolar as torcidas já começaram a se provocar. Por alguns instantes o Vasco dava adeus ao título e os rubro-negros cantavam “vice de novo” no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Porém, Bernardo marcou o gol aos 45 minutos do segundo tempo e calou as torcidas de Fluminense e Flamengo ao mesmo tempo.
Por outro lado, no Engenhão, os vascaínos se concentravam apenas em comemorar a vitória emocionante, que ainda lhe garante chance de brigar pelo título até o fim.
O Vasco terá uma motivação a mais. O clube pode ser campeão e de quebra tirar o maior rival da Libertadores, numa sacada só.
Apesar das brincadeiras das torcidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso mais concentrado e preferiu deixar as provocações fora das quatro linhas:
– Nós temos que jogar contra o Vasco pelos nossos objetivos. A torcida quer sempre uma vitória para deixar o Vasco por baixo, mas eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o Flamengo.
Já o atacante Alecsandro comemorou o fato de ter um rival na última rodada do Brasileiro.
–  Prefiro assim. Já perdi um título de Brasileiro, na última rodada, porque tinha um time ganhando de 1 a 0, mas deixou virar. Agora é diferente, são rivais. Além da dignidade, tem a  rivalidade entre torcedores – disse o atacante, se referindo ao Brasileiro de 2009, quando o Fla venceu o Grêmio na última rodada e foi campeão.
Confrontos históricos entre Flamengo e  Vasco
1992 - Flamengo e Vasco se enfrentaram no quadrangular que decidiria o finalista do Brasileiro. O Fla venceu por 2 a 0, mas só obteve a classificação na última rodada e contou com a ajuda do rival, que bateu o São Paulo.
1997 - O Vasco enfiou uma goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, com uma grande atuação de Edmundo, e acabou com as chances de o Rubro-Negro se classificar para a decisão.
2008 - O Flamengo ganhou os dois jogos contra o Vasco no ano em que o rival acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão.De http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário