Por Eduardo Geraque, flashscore
Flamengo entra, pra variar, como favorito em mais um clássico

Os sinais contraditórios do início de temporada já fizeram a primeira vítima. O planejamento rubro-negro ruiu quando os resultados no Carioca não vieram. Filipe Luís foi chamado pela diretoria e precisou escalar, contra o Vasco, na última quarta-feira (21), o que tinha de melhor. No placar, 1 a 0 para o Mengão.
Do lado tricolor, ainda sem Zubeldia a postos após uma intervenção cardíaca, os números clamam por um camisa 9, mesmo neste início de Estadual.
Mandante do clássico — e, nos últimos 20 duelos, com apenas 5 vitórias, sendo a mais emblemática a goleada por 4 a 1 sobre o rival na final do Carioca de 2023, após perder a primeira partida por 2 a 0 — o Flu mantém a estratégia de mesclar titulares e reservas. O Brasileirão bate à porta para os dois.
Com Savarino confirmado nas Laranjeiras, a escassez ofensiva recua alguns degraus, já que o venezuelano marcou 20 gols e distribuiu 19 assistências nas 103 partidas que disputou pelo rival Botafogo. Outro passo importante — e cujo primeiro round já foi jogado — é a manutenção de Kevin Serna no elenco. O atacante, com números relevantes pelo Tricolor em 2025, recebeu uma proposta do Boca Juniors. Por enquanto, o time portenho ouviu um não.
Números de SernaOpta

Sem ele, Zubeldia vai ser obrigado a desenvolver novas opções no ataque, ao menos até a volta de Cano. John Kennedy, desde o ano passado, tem sido a alternativa mais palpável. Desde que o técnico argentino chegou ao Rio, considerando apenas os jogos da Série A, Serna fez quatro gols; Kennedy, Acosta, Canobbio e Soteldo (entre os atacantes), dois cada um. Mais no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário