Três prédios nos arredores foram evacuados por segurança
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Em razão do risco de projeção de detritos e materiais, além da vibração do próprio terreno devido à onda de choque causada pela implosão e do ruído intenso, a população pode acompanhar a operação a cerca de 300 metros de distância. Três sirenes foram ouvidas poucos minutos antes da queda do edifício, concluída sob os aplauso de populares que estavam no local.
Poeira da demolição do Torre Palace cobre expectadores - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Máquinas trabalham para retirar a grande montanha de entulho que agora ocupa o terreno onde ficava o Torre Palace Hotel. A previsão do governo do Distrito Federal é que, ao longo das próximas horas, hotéis localizados próximos aos escombros possam ser liberados. Ao todo, três edifícios foram evacuados: Brasília Tower Hotel, LET’S Idea Brasília Hotel e Nobile Suítes Monumental.
Pessoas nos hoteis próximos e na Torre de Tv, aguardam para assistir a implosão do Torre Palace- Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Abandonado desde 2013, o edifício chegou a ser ocupado em outubro de 2015 por cerca de 150 pessoas do Movimento de Resistência Popular, que reivindicava políticas de moradias no Distrito Federal. Na época, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o prédio já vinha sendo invadido por usuários de drogas e era ponto recorrente de crimes e de tráfico de drogas.
Desocupação do prédio, em 2025 - José Cruz/Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário