Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu "tolerância zero" ao racismo e xenofobia. A declaração foi dada pelo treinador italiano nesta segunda-feira (2). Na última sexta (30), o atacante brasileiro Vinicius Junior foi alvo de preconceito durante a vitória do time merengue sobre o Valladolid por 2 a 0, no José Zorrilla, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Via BN
"Não tenho essas conversas com Vinicius, isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema", afirmou.
Vinicius Junior foi substituído no fim do segundo tempo da partida. Enquanto caminhava em direção ao banco de reservas, ele ouviu gritos de "negro de merda" e "macaco", além de sons que imitam o animal. Vários objetos foram arremessados contra o brasileiro.
"Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios", completou o treinador italiano.
Após o ocorrido, o camisa 20 do Real Madrid criticou a postura da La Liga, que para ele, não fazia nada contra. Porém, o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, rebateu o brasileiro dizendo que se informasse melhor sobre o combate da entidade contra o racismo ao longo de anos.
Segundo colocado na tabela de classificação, o Real Madrid encostou no líder Barcelona, ambos somam 38 pontos. O time merengue volta ao gramado no próximo sábado (7), às 12h15 no horário de Brasília, para enfrentar o Villarreal, no El Madrigal, pela 16ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário