Próximo à deputada Carla Zambelli (PL-SP), Maurício Nogueira é dono da Nogueira Turismo, que fez o transporte de radicais bolsonaristas no último domingo (8)
Foto: Reprodução / Facebook
O Republicanos expulsou de seus quadros o empresário bolsonarista Maurício Nogueira, dono da Nogueira Turismo, que transportou manifestantes golpistas para Brasília (DF) no último domingo (8).
“O Republicanos de São Paulo decidiu expulsar das fileiras do partido o empresário Maurício Nogueira, da região de Franca (SP). Ele foi identificado como um dos proprietários dos ônibus que levaram manifestantes a Brasília no último dia 8, e que resultaram em depredação das instituições públicas brasileiras”, diz trecho de nota da executiva estadual do partido, divulgada pela coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
O partido informou ainda que “deverá expulsar todos os filiados que forem identificados que tenham participado da destruição e que excederam a manifestação democrática pacífica”.
Natural de Franca (SP), Maurício Nogueira é ligado à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e recebeu R$ 45.335 do fundo partidário da sigla para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) no pleito de 2022, mas teve apenas pouco mais de cinco mil votos e não foi eleito.
Segundo publicou a “Agência Publica”, ele é fundador do grupo do Conservadores da Alta Mogiana. No ano passado, foi um dos organizadores de um evento que contou com a participação de figuras do bolsonarismo como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, Capitão Derrite, a médica Nise Yamaguchi e o deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário